NAVEGUE PELA COBERTURA EDUCOMUNICATIVA REALIZADA POR 100 ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


3 de maio de 2008

Klabin ensina a fazer aquecedor solar com PET

SÃO PAULO - Começaram nessa quarta (9) as atividades de mais uma edição do Programa Caiubi de Educação Ambiental, promovido pela Klabin em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba (PR). Até o dia 11, 44 professores do ensino fundamental e 16 coordenadores dos Centros de Educação Infantil da rede pública municipal serão capacitados para multiplar conceiros ecológicos entre os 8 mil estudantes do município de Telêmaco Borba. As atividades acontecem no Parque Ecológico da Klabin.
O programa é desenvolvido desde 2001 no Paraná e focado na educação de crianças para o meio ambiente. Ele consiste na capacitação de professores da região para multiplicar os conceitos ecológicos entre os estudantes da rede pública, levando informações sobre questões ambientais à comunidade local e formando cidadãos críticos e conscientes.
Entre os temas que serão abordados estão o gerenciamento de recursos sólidos, legislação ambiental e preservação da natureza. Os tópicos foram selecionados por estudantes, professores e comunidade por meio da Agenda 21 (conjunto de metas que prevê ações de preservação e qualidade de vida).
Além da teoria, os particpantes aprenderão a montar um aquecedor solar feito de garrafas PET e embalagens longa-vida. A estrutura garante uma economia de energia elétrica de cerca de 30% e colabora para a destinação correta dos materiais.

Nenhum comentário: