NAVEGUE PELA COBERTURA EDUCOMUNICATIVA REALIZADA POR 100 ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


7 de novembro de 2008

Festa em mais uma escola da Prefeitura de SP: "Rádio Eliza em Ação"

Em 2001, a EMEF Eliza Rachel. recebeu o equipamento destinado à viabilização de uma rádio para os alunos. Durante todos esses anos foram feitas várias tentativas para o funcionamento dessa rádio e todas elas frustradas. Os alunos formados no Educom abamdoranmra a escola e os professores que partiparam do curso foram sendo transferidos. Faltou um plano de formação continuada e o aparelho acabou sendo usado apenas para tocar música.

Neste ano, contudo, tudo mudou, graças à teimosia e à vontade das professoras Sandra e Marinês que tomaram a iniciativa de retomar o projeto ao saberem que poderiam contar com a colaboração da Profa. Marcela de DRECS e do Prof. Carlos da S.M.E, responsáveis pelo programa "Nas Ondas do Rádio".

O 0Prof. Carlos Mendes Lima (ganhador do Prêmio Marizainha Fuzari de Educomunicação, 2008) passou às professoras toda a informação necessária para a instalação e funcionamento da emissora escolar.

As professoras contam que "desde o ano passado a Marcela e o Carlos já eram parceiros do projeto, levando os alunos a vários eventos como: oficinas de rádio, entrevistas em alguns Eventos, inclusive com o Secretário da Educação Alexandre Schneider. Foi assim que o sonho começou a se tornar realidade".

"Hoje, 25/10/2008, é uma data histórica - garante a Profa Sandra - estamos inaugurando a Rádio "Eliza em Ação... um sonho, tão sonhado, cuja realidade só se tornou posssível graças aos alunos e professores desta casa".

O Prof. Carlos acrescenta, por sua vez, que entre outubro e novembro de 2008, foram inauguradas seis novas emissoras de Rádio Escolar, nas escolas da Prefeitura de São Paulo, "demonstrando que o amigo professor já está conseguindo vencer barreiras dentro da própria escola". E acrescenta: "Estou soltando rojão !!!! É festa ! Mais uma Rádio Escolar no Ar ! Até o final do ano teremos muitas emissoras funcionando em toda a cidade".



Postado por Carmen Gattás

Nenhum comentário: