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22 de julho de 2008

“Pesquisas acadêmicas e experiências da sociedade civil, mercado e Estado na efetivação do direito humano à comunicação”

Recife, 16 a 18 de outubro de 2008

Chamada de Trabalhos até 31 de julho

A IV Conferência Brasileira de Mídia Cidadã terá como tema “Pesquisas acadêmicas e experiências da sociedade civil, mercado e Estado na efetivação do direito humano à comunicação”. Esta Conferência é uma realização da Cátedra Unesco/Metodista em Comunicação para o Desenvolvimento Regional e do Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas, grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.
A participação de pesquisadores, profissionais, gestores públicos e ativistas sociais poderá ser feita na forma de 1) Comunicação Científica e 2) Relato de Experiências, obedecendo as seguintes regras:

1. Comunicações Científicas: desenvolvidas por estudantes de graduação, como resultado de pesquisas de iniciação científica; graduados; estudantes de pós-graduação; ou pós-graduados – especialistas, mestres e doutores.
1.1. O trabalho deve conter: Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14, alinhamento à esquerda. Autor(es): nome completo, titulação ou graduação, identificação da instituição, unidade de federação e e-mail. Resumo: Times New Roman, fonte 11, entrelinhas 1.0, de 10 a 15 linhas, com até cinco palavras-chave. Texto: alinhamento justificado, fonte Times New Romam, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1.5, margem superior/esquerda 3, e inferior/direita 2 cm, de 10 a 15 páginas, incluindo referências bibliográficas.

2. Relatos de Experiências: desenvolvidas por organizações da sociedade civil, órgãos governamentais ou setor empresarial.
2.1. O trabalho deve conter: Título: em negrito, fonte Times New Roman, 14, alinhamento à esquerda. Autor(es): nome completo da instituição, nome do projeto a ser relatado, nome do responsável pela apresentação, função na instituição e e-mail. Resumo: Times New Roman, fonte 11, entrelinhas 1.0, de 10 a 15 linhas, com até cinco palavras-chave. Texto: alinhamento justificado; fonte Times New Romam, tamanho 12; espaço entrelinhas de 1.5, margem superior/ esquerda 3, e inferior/ direita 2 cm, de 5 a 10 páginas, contendo a descrição dos objetivos e metodologia da ação, abrangência, público envolvido, resultados e/ou produtos (sobre os produtos, vide item abaixo).
2.2. Participação da I Feira Nacional de Mídia Cidadã: estará à disposição dessa categoria de inscritos um espaço para expor os produtos de sua experiência – vídeos, jornais, fanzines, fotografias, entre outros. Para isso, solicitamos enviar, no ato da inscrição, um Plano de Participação na Feira, detalhando, em uma página, quais produtos pretende expor e de que forma.

Obs: É importante destacar que a Feira disponibilizará infra-estrutura elétrica (220v) e uma mesa de dimensões 1,10m x 2,20m, sendo de responsabilidade dos expositores trazer os equipamentos necessários (televisão, DVD, aparelho de som etc.), bem como a montagem da exposição. A I Feira Nacional de Mídia Cidadã será realizada no hall do Centro de Artes de Comunicação da UFPE.

Calendário(modificado devido a problemas técnicos no site)

31 de junho de 2008 – Prazo final para o envio dos trabalhos ou resumos.

15 de agosto de 2008 – Divulgação dos trabalhos ou resumos selecionados.

16 de agosto de 2008 – Início das inscrições.

31 de agosto de 2008 – Prazo final para envio do trabalho completo.

16 de outubro de 2008 – Abertura do evento.

Os resumos e os textos completos devem ser enviados para o e-mail observatório.midia@ufpe.br , em arquivo anexado em .pdf identificado com o sobrenome do autor (caso haja imagens e/ou tabelas, deverão estar inseridas no corpo do texto).
Os autores devem aguardar resposta de confirmação de recebimento, para evitar problemas de extravio. Na ausência de resposta em poucos dias, recomenda-se fazer nova remessa.
Maiores informações no site http://www.ufpe.br/observatorio .
Realização:
www.ufpe.br/observatorio
www.metodista.br/unesco


Postado por Carmen Gattás

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