NAVEGUE PELA COBERTURA EDUCOMUNICATIVA REALIZADA POR 100 ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


22 de julho de 2008

As inscrições dos cases para a 6ª edição do Programa Benchmarking vão até 31/07/2008 www.benchmarkingbrasil.com.br

Os Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira poderão fazer intercâmbio com instituições internacionais
As inscrições dos cases para a 6ª edição do Programa Benchmarking vão até 31/07/2008
O Programa Mais Projetos, da Benchmarking, que define o Ranking dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira (www.benchmarkingbrasil.com.br) informa que os melhores projetos na área da Gestão Socioambiental Brasileira poderão, a partir de agora, fazer intercâmbio com instituições internacionais.
Trata-se de uma demanda identificada, em 2003, por enquete junto a 300 empresas, elaborado pela Benchmarking, empresa especializada em gestão e capacitação socioambiental.
A Benchmarking vem desenvolvendo uma metodologia exclusiva para identificar e compartilhar as melhores praticas e os melhores modelos da gestão socioambiental e assim, promover a melhoria contínua nas instituições brasileiras no campo do meio ambiente. Para tanto, construiu e detém o maior Banco de Boas Praticas Socioambientais do País com 111 boas praticas de 91 instituições atuantes nos 03 setores da economia. Neste período contou com 50 especialistas na comissão técnica e 60 instituições representativas com atuação nacional e internacional.
Novas frentes
Para ampliar ainda mais seu raio de ação, o Programa Benchmarking a cada ano lança novas frentes de atuação sempre em parceria com instituições especializadas. Em 2007, em associação com o Instituto Envolverde e Ruschell & Associados Marketing Ecológico , lançou e distribuiu 5 mil exemplares da obra “BenchMais, as 85 melhores praticas em gestão socioambiental do País” às principais universidades e entidades representativas do Brasil e Portugal. A próxima edição sairá em 2009 com os resumos das praticas selecionadas nas edições 2007 e 2008.
Em 2008, o Programa inovou mais uma vez para ultrapassar fronteiras e proporcionar o Benchmarking Internacional. Além de contar com especialistas internacionais em sua comissão técnica ( 1/3), fechou parcerias importantes que proporcionam amplitude e envergadura a iniciativa.
Fechou parceria, por exemplo, com a FNQ – Fundação Nacional da Qualidade detentora do maior e mais respeitado Banco de Boas Praticas do País, e, com o Instituto Mais , uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e fomentar a consciência socioambiental no cenário global. A partir de agora, os cases Benchmarking poderão ser publicados também do Banco de Boas Praticas da FNQ e fazer intercambio com cases internacionais na 1ª.FIBoPS – Feira Internacional para o Intercambio das Boas Praticas Socioambientais realizada pelo Instituto Mais nos dias 23, 24 e 25 de setembro em São Paulo /SP. É a primeira feira internacional neste formato e temática realizada no Brasil com exposições de cases internacionais de vários paises. Foram convidados: Itália, Suécia, Chile, Suécia, Japão, Finlândia, entre outros. O intercambio internacional só está sendo possível graças ao trabalho de 06 anos do programa Benchmarking, uma das mais importantes iniciativas para difusão e incentivo das boas práticas socioambientais nas instituições.
As inscrições dos cases para a 6ª edição do Programa Benchmarking vão até 31/07/2008 apenas pela internet no Hot site: www.benchmarkingbrasil.com.br

Postado por Carmen Gattás

Nenhum comentário: