NAVEGUE PELA COBERTURA EDUCOMUNICATIVA REALIZADA POR 100 ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


14 de julho de 2008

Minc quer tornar projeto de educomunicação ambiental modelo para o país - Agência Brasil - Atualização: 12/07/2008 20:52





O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou, no Rio, a intenção de implantar em todo o país o projeto de educação ambiental Nas Ondas do Ambiente: Rádio@Escola.com, desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio das Secretarias do Ambiente e de Educação.

O anuncio foi feito neste sábado (12) durante a cerimônia de encerramento da primeira fase do projeto, realizada no auditório Gilberto Freire, no Palácio Capanema.

Em função dos excelentes resultados, vamos levar esta iniciativa para todo o Brasil. Além de estimular a educação ambiental por meio da comunicação, os participantes e ouvintes podem conhecer e preservar melhor a comunidade em que vivem, afirmou Minc.

Segundo ele, o Ministério do Meio Ambiente ainda vai apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um projeto para que as rádios comunitárias de todo o país possam captar recursos do setor privado para divulgação de programas sociais e ambientais.

Criado com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar e as situadas no entorno das escolas da importância das questões sócio-ambientais, o projeto Nas Ondas do Ambiente já credenciou, em apenas quatro meses, 360 pessoas para a realização de produções radiofônicas ambientais no Rio.

Ao falar sobre a importância do projeto, a secretaria Marilene Ramos disse de nada adiantar o governo do estado trabalhar na dragagem de rios se as pessoas continuam jogando lixo no local. Por isso, este programa é tão importante para a questão da preservação do meio ambiente, disse a secretária do Ambiente do Estado.

A segunda etapa do programa capacitará 422 pessoas: 224 estudantes e 112 professores, de 56 escolas públicas da Baixada Fluminense e das regiões Litorânea e serrana do Estado.A previsão é de que a segunda fase do programa seja lançada no primeiro trimestre do ano que vem e beneficie 30 lideranças e 56 comunicadores.

Postado por Carmen Gattás

Nenhum comentário: