O Prof. Ismar de Oliveira Soares, encontra-se em Quito, Equador, onde encerrará, nesta 6a feira, 24 de outubro, o Seminário Internacional sobre “Software livre”, proferindo uma conferência com o tema: “Software livre e Educomunicação”.
O evento, promovido pela Universidade Politécnica Salesiana, reuniu especialistas da Europa, América Latina e Ásia, analisando o caminho percorrido pelo movimento mundial em torno do Software Livre. Entre os expositores encontram-se nomes como o de Patricio Lorente, um dos fundadores do Wikipedia; Michel Bauwen, da Fundação P2P; Cláudio Machado, do Programa Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento do Governo Brasileiro e Sérgio Amadeu, da Faculdade Cásper Líbero.
A palestra do Prof. Ismar, que encerro uma seqüência de 4 palestras magistrais e seis painéis, com a intervenção de 34 especialistas, buscou aproximar a filosofia que sustenta o programa mundial em torno ao Software livre do ideário da Educomunicação como um ecossistema comunicativo aberto e criativo voltado a ampliar o coeficiente comunicativo das ações educativas, a partir da perspectiva da democratização da comunicação.
Postado por Carmen Gattás
25 de outubro de 2008
Professor Ismar encerra seminário internacional, em Quito, Equador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário