NAVEGUE PELA COBERTURA EDUCOMUNICATIVA REALIZADA POR 100 ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO


13 de junho de 2008

5o. Encontro de Jovens Educomunicadores, em SJC

Um grupo de 250 adolescentes, acompanhados por 50 profissionais da FUNDHAS – Fundação Helio Augusto de Sousa e do NCE - Núcleo de Comunicação e Educação da USP, tomaram parte, em São José dos Campos, no dia 12 de junho, o 5o. Encontro de Jovens Educomunicadores.
O programa, implementado pelo Centro de Referência em Educomunicação do Vale do Paraíba, foi constituído por workshops sobre o uso da mídia em práticas educomunicativas. Cada oficina contou com uma equipe formada por professores e alunos da FUNDHAS, atendendo estudantes da própria instiutição assim como professores e estudantes de 7 escolas e uma ONG da cidade.
Um dos temas abordados, nos trabalhos do 5o. Encontro, foi o cuidado com o meio ambiente, analisado a partir de fotografias retratando temas ambientais.

O tema geral do encontro foi “Namorando o Educom”, uma referência, no dias dos namorados, ao encantamento que o conceito da educomunicação vem trazendo para toda o ecossistema comunicativo das comunidades que vêm adotando a prática educomunicativa.

Postado por Carmen Gattás

Nenhum comentário: